Produtos

Produtos

Eu sou assim

Minha foto
Rio de Janeiro, Jacarepaguá, Brazil
Uma mulher que gosta da arte, do belo, do simples, mas porém sofisticado.

sábado, 28 de maio de 2011

Sala De Estar Com Lareira – Decoração

A sala de estar é um ambiente receptivo da casa, ela precisa apresentar uma decoração aconchegante para que as visitas se sintam acolhidas e confortáveis no espaço. O estilo contemporâneo tem ditado novas tendências nessa área, valorizando a combinação do clássico ao moderno para criar um efeito sofisticado.
Nos meses de inverno, muitas pessoas optam pela construção de uma sala de estar com lareira, um ambiente confortável e refinado que promete aquecer os moradores e visitantes durante os dias mais frios do ano. Não há algo mais aconchegante do que aproveitar as tardes e noites de inverno para se aquecer próximo a lareira.
Na Europa, praticamente todas as casas possuem lareira, isso porque as temporadas de inverno são bem rigorosas. No Brasil, são poucas as salas decoradas com lareira, normalmente esse perfil de decoração é adotado pelas casas e chalés instalados na Serra. O fato é que ter uma lareira na sala é um exemplo de decoração sofisticada e um alto padrão de design de interiores.
Alguns decoradores acreditam que a lareira combina exclusivamente com as casa de campo, mas isso não é verdade. Muitas residências urbanas já estão adotando esse elemento no estilo pré-fabricado e desfrutando de noites de inverno mais confortáveis. A decoração de sala com lareira compõe um excelente cenário para um bate-papo de inverno com amigos e familiares. O calor das chamas aquece o corpo e também combina com um saboroso vinho, cafezinho ou chocolate quente.
Existem muitos modelos de lareira para se construir, sendo que eles variam de acordo com o revestimento, desenho e tamanho. As versões elétricas representam a principal aposta da decoração contemporânea para a temporada de inverno, isso porque oferece praticidade na hora de ligar e desligar. No estilo rústico ou oriental, as lareiras alimentadas com lenhas ainda são valorizadas.

fonte: http://www.mundodastribos.com/sala-de-estar-com-lareira-decoracao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário