Produtos

Produtos

Eu sou assim

Minha foto
Rio de Janeiro, Jacarepaguá, Brazil
Uma mulher que gosta da arte, do belo, do simples, mas porém sofisticado.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Jardim de Inverno


O jardim de inverno é um ambiente localizado na parte interna da casa ou apartamento, uma área reservada para plantas, cachepots, bancos, entre outros elementos que tragam um pouco da natureza para dentro da residência. Existem muitos estilos de decoração de jardim de inverno, cabe a você escolher qual combina melhor com o perfil da sua moradia.

Quando se instala um jardim dentro de casa, é importante estar ciente de que a área será um refúgio para todas as pessoas que vivem na propriedade. Nesse ambiente podem estar inclusos vasos de plantas, cadeiras de descanso, esculturas e até mesmo pequenas árvores. Conhecer as dimensões do
espaço para não exagerar na quantidade de elementos decorativos também é um requisito fundamental.

Ter um jardim interno é a melhor opção para as casas que não possuem quintal, se faz um ótimo aproveitamento do espaço e cria-se um ambiente natural dentro da própria residência. A decoração de jardim de inverno é outro fator que merece atenção, afinal, é necessário saber combinar os elementos para criar um clima agradável.

O jardim precisa ser um espaço aberto dentro da própria casa, ou seja, nada de teto como cobertura. Para separar esse ambiente das demais áreas, é interessante colocar uma porta de vidro, pois alem de preservar o acesso ao jardim, também acrescenta uma dose de elegância a esse espaço. Abusar de uma pintura texturizada nas paredes ou de quadros vivos pode ser uma excelente aposta de decoração.

O paisagismo para jardim de inverno valoriza as plantas que não necessitam de muito espaço para sobreviver e que se adaptam facilmente as condições internas da casa. Zamioculcas e Dracemas são exemplos de plantas usadas no paisagismo de interiores, a essa combinação ajuda a criar um ambiente exótico e agradável.

Ao contrário do que muitos pensam, não é necessário gastar muito dinheiro para montar um jardim em áreas fechadas, basta ter criatividade e bom gosto para investir numa boa idéia de decoração. Os modelos de jardim de inverno vão explorar a beleza natural das plantas, podem apresentar pequenas fontes e outras tantas peças decorativas. As condições de luminosidade e ventilação também são fundamentais para manter as plantas vivas e saudáveis.


fonte: http://decore.me/decoracao-de-jardins/jardins-de-inverno.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário